Oi, meu nome é Fernando, tenho 16 anos e semana passada fui ao cinema com a minha mãe, onde assistimos Chico Xavier.

Meu Deus. Que filme sensacional e é tudo verdade! Eu não sabia como era esse negócio de espírita. Eu achava que era só mais uma religião chata. Mas o espiritismo é muito legal. Tem tanta coisa incrível!
Minha família é toda católica e eu sempre achei essa religião um tédio. A dos crentes também é uma merda.

Os espíritas têm superpoderes! O Chico falava com os mortos, recebia mensagens deles quando entrava num transe! Ele sabia o nome das pessoas sem elas falarem, ele previu a própria morte!

Minha mãe disse, depois do filme, que não gosta dessas coisas de espírita, mas se tivesse poderes mediúnicos gostaria de matar a saudade que ela tem da minha avó.

Eu, particularmente, gostaria muito de ter poderes mediúnicos pra tirar onda com a galera! hehehe

Eu ia falar com um parente falecido de alguém que eu não gosto. E perguntaria todos os podres da infância dessa pessoa. Aí eu ia zoar ele adoidado na frente de todo mundo. E ele nem ia imaginar de onde eu tirei as informações! HAHAHAHAHA

Ah, eu quero, eu preciso MUITO ser espírita. Ter todos esses poderes pra brincar com o pessoal.

Sinceramente não sei porque TODO MUNDO ainda não virou espírita. É a religião mais foda que existe!

E agora eu entendo porque os evangélicos dizem que espiritismo é coisa do capeta. Essas coisas devem assustar gente ignorante. E também porque eles têm medo dos espíritas usarem seu poder pra adivinhar sobre o passado podre dos crentes! Hehe

Por favor, gostaria muito que alguém me dissesse onde eu faço um curso de mediunidade. Com quem eu falo? Em qualquer centro espírita?
Eu quero virar espírita, virar médium, desenvolver meus poderes o mais rápido possível.

Favor responder nos comentários.

Agradeço desde já,
Fernando Aparecido Pontes.

»

  1. Luis disse:

    Fernando, voce é um trouxa cara, assistiu um único filme e já caiu de quatro nessa. Vá se instruir, ler, procurar se aprofundar em cada uma das religiões para ver se as besteiras que voce falou tem algum fundamento. Voce quer ter super-poderes [fala com o Clark Kent do Smallville], quem sabe? Voce quer advinhar “podres” da vida dos outros, seu cérebro deve ser de pulga. fala sério, vá estudar e se instruir palhaço.

  2. NL disse:

    fernando vc é digno de pena, como pode existir uma pessoa com uma mentalidade tao podre como a sua. existe uma coisa muito mais importante no espiritismo de que descobrir os podres dos outros. ve se cresce menino.

  3. Maria Helena disse:

    Simplismente ridículo, procure saber primeiro sobre “religiões” antes da falar das dos outros, se um filme pode transformar tanto a mente de uma pessoa (ignorante por sinal), tome muito cuidado ao dormir para não sonhar com Fred Gruguer e ele acabar te estraçalhando, kkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Italo Otaviano disse:

    Cara vc eh Doente. Nunca li tanta besteira na minha vida, vai estudar que tu faz melhor!

  5. Sergio Peçanha disse:

    Ninguém se torna médium. Você nasce com esse dom ou não. É preciso ter uma próstata muito sensitiva para isso. Tentei exercitar a minha com exercícios pélvico-espíritas e acabei com 2 semanas de fisioterapia para recuperação de uma ruptura do tendão do esfíncter.

  6. Marcelo disse:

    é sério isso??? nao acredito. deve ser piada, ninguém consegue ser tão burro!!!

  7. Bruno Medeiros disse:

    Concordo plenamente !!! A religião é realmente muito bonita, porém não é pra idiotas como vc. Sinceramente não sei de onde vem tanta ignorância. O principio básico do espiritismo é ajudar ao proximo, e não fazer uso para zombar de ninguém. Vc teria que ter mais respeito com aquilo que não conhece…

  8. G, L. Mercy disse:

    Caro Fernando

    Você não precisa ser espirita para ser médium, são coisas diversas… Mediunidade todos possuímos em estado latente, independente de religião. Além disso, existem várias modalidades de mediunidade, nem todo médium vê espiritos, muito menos prevê a própria morte ou seja lá o que for. Como tudo que se refere ao indivíduo, é algo pessoal e único, variando de caso para caso. Os usos que você queria fazer da tua “mediunidade” não iam te granjear boas companhias espirituais não… Os “parentes” que você quer contatar provavelmente ficariam putos com você e se os espiritos tivessem um mínimo de bom-senso nem iam perder tempo de te contar segredos alheios… Diga-se de passagem, quase nunca os espiritos contam ou sabem tudo sobre alguém. É uma questão de moral e ética, além de impossibilidade … As particularidades dos “poderes espirituais” variam de acordo com o nível de elevação, instrução e merecimento dos mesmos… Não precisa ter medo que medium nenhum sabe da tua vida ou dos teus segredos, e caso você venha a frequentar uma sessão com boas intenções, caso os espiritos toquem em algum assunto particular será gentilmente e com muito tato, sem expor à ridículo ou situações vexatórias. Leia o Livro dos Médiuns e/ou o Livro dos Espiritos, ambos de Allan Kardec, que você terá uma visão mais apurada sobre o que é o espiritismo e o que faz parte do mesmo. Mediunidade não é super-poder nem graça ou dom… É uma oportunidade de serviço ao próximo e que pode ter consequencias bem nefastas se mal utilizada. Em todo caso, achei teu post muito divertido! E o filme realmente é fantástico, mas acabou focando mais em detalhes e na atuação assistencial do Chico. Lê o livro “As Vidas de Chico Xavier” que você vai ver que tem coisas muito, mas MUITO mais estranhas e fantásticas que a mediunidade o levou a vivenciar! Melhor do que qualquer Harry Potter! Acho que eles excluíram não só por falta de tempo mesmo, senão o filme teria que durar umas 20 horas, mas também para não assustar os “crentes” e os que desconhecem o espiritismo. Enfim, leia e se informe! Para se tornar espirita, um dos fundamentos é instruir-se sempre, bem como desenvolver e praticar o amor em todas suas formas. Leia Kardec, o pentateuco (como são chamados os 5 livros base que ele compilou e escreveu) aí você vai estar marchando rumo ao teu objetivo de se tornar espirita… Mas não vá achando que é esse oba-oba todo, nem que você vai virar um X-Men ou algo do tipo! Post Scriptum : Já leu o perfil do Chico Xavier na Desciclopedia? Acredito que você vai achar bem interessante! :p Abraços

  9. Sou Mediúns Evidente olha fernando voc não deve juga a outras religião deve reispeita a titude de cada um ninguem é o brigado de ser espirita eu queria eu gostaria de mudar minha religião mais eu não posso eu já vi ate jesus cristo Dizendo que eu dei esse dom e voc não pode mudar mais voc vai morre com esse dom poderoso de comunicar com os mortos fala com eles como se fosse uma pessoa normal jesus disse não jugue aqueles que jugar não entrara no reino dos céus e mesmo não fassa assim outras pessoas vão critica voc dize esse menino é doido isso pode queima voc ate no colegio eles bode lichama de pisicopata eu ouvir um espirito que se chama joão helio fernandes vietos ele disse se lembra que jesus disse aqueles que não tive pecado que atire a primeira pedra idade eu tenho 24 anos deste quando eu nasci eu nunca juguei e nunca vou jugar já mais vou faze isso faze mal ao meus irmãos Fernando Jesus Te Ama…fica em paz boa sorte Que assim seja

  10. Alexandre disse:

    Eu achei engraçado o povo que se revolto kkkkkkkkk eu to poko me fudendo pra religião, mas se os espiritismo tem supér poderes é legal então

  11. Paula disse:

    Gente ele eh criança ainda não sabe de nada

  12. lucapen disse:

    Cara, como vc é inteligente! Com indagações simples e lógicas acabou desencadeando uma verdadeira tsunami de opiniões. Estou com você. suas indagações se refere a religiões e como tal há sempre discórdia e confusão. O Pastor, a moça, jamais te endenderiam. Voce lembra daquela queda de bicicleta? pois é; e assim que funciona. da mesma forma : sabe aquele parente chato , que ora umas duzentas vezes e não se conforma e ora mais dez. Você pode estar convicto que eu acertei que vc caiu da bicicleta, e o chato pode estar convicto que por orar tantas vezes já esta no céu e é santo. Há tantas diveg~encias na biblia que estudiosos passam o tempo todo arranjando argumento na vida real para comportar tal trecho que leram. Se voce ler matheu e botar a cuca pra funcionar e argumentar a si próprio vai ver que falo a verdade. Leia matança de crianças. “Matheus 2: 18v ele mensiona que o profeta Jeremias havia predito o acontecimento da mortandade. vá lá em Jeremias e verifique que o que jeremias esta dizendo é sobre uma guerra que está acontecendo naquele momento. e ainda mais Deus responde ao choro de Raquel dizendo que os filhos dela voltarão da guerra. …Outro, se Jesus disse que aquela geração não passaria sem que tudo aquilo acontecesse. então??? a verdade esta no seu coração. lembra da pílula vermelha e azul… acho que era azul… Matrix. Voce sabe como ser bom. Não preciso dizer à voce que drogando-se será um derrotado, se matar será preso ou morto. É isso aí cara. No mais, estas religiões não trazem nada de poder. como fantasias invadem sua mente, fazem lembrar um filme que vi ” admiravel mundo novo ”
    porém são necessárias para a continuação da espécie. você já imaginou se não houvesse essa briga?? ahah massante, era um comendo o outro. ” literalmente”
    parabens pelo tópico e desculpe se não fiz revisão no texto. respondi com pressa ahahaha

  13. Francisco Chagas disse:

    Eu partilulamente compreendo esta criatura com poucas informação espiritual…mais não é de se adimirá pois as igrejas evangelicas estão cheias de idiotas enchedo os cofres e as contas bancarias dos pastores,
    em nome da riqueza,da saúde e etc. se na verdade não precisava nada disso so confiar em Deus,fazer o bem, ler e procura compriender a biblia ou então o espiritismo que explica muito bem e não mete a mão no bouso dos outros se duvida va a Uberaba e ira ver a caridade que faz esta doutrina, ai vc ira envergoa-se de si mesmo por ser tão inutil.

  14. r veloso disse:

    Que bom que vc gostou do filme, aproveita para estudar o espiritismo, vc vai se encantar com a doutrina de luz e amor. Mas não é muito fácil ser espírita, vc deve estar lembrado da história do Chico Xavier, ele passou maus pedaços, tem que ter muita força de vontade e muita resignação. Leia Kardec.
    Muita luz!!!
    Um abraço

  15. Ciça disse:

    Boa tarde,
    Um lugar bom para vc aprender e tirar suas dúvidas é ir na Federação Espirita que fica no Viaduto Maria Paula-São Paulo, neste local vc faz tratamento,cursos, assite palestra e muitas outras coisas. Procure e um otiomo lugar para iniciantes. Boa Sorte. Com certeza vc vai gostar.

  16. Le Fayet disse:

    Espiritismo não é religião. É uma doutrina filosófica que pode ser estudada e aplicada a qualquer vertente religiosa. E a verdade é algo muito pessoal. Mediunidade é para fazer o bem. Leia o “Livro dos Espíritos” :
    http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/les/index.html

  17. Mediúns francisco medeiros fernandes disse:

    olha fernando voc não pode não deve jugar ninguem só quem pode jugar essas religios de cada um é Deus não liga não essas pessoa que estao no conputador falando a verdade que voc não deve jugar

    se voc quer se espirita é bom mais nunca bota as pessoas no meio não é serto como é que voc que ser espirita deste jeito pra ser espirita primeiro não critica segundo não adultera a mulher do proximo teceiro não falar merda no conputador sempre sempre perdoa as pessoas que magoa voc não chimastuba quarto sempre pedi a Deus forças pra não cai ententação

    Mediúns Evidente Francisco Mdeiros Fernandes

    pra mim foi dificios aceita esse dom especial que Jesus mim deu mais um tenpo vai se a constumando com isso falar com os mortos pra mim deu medo mais depois voc se acustuma

    Já entrei en contato com menino joão helio fernandes vietos e com outras pessoa como o cantor jessé florentino santos que nasceu 25 de abril 1952 gravou 12 disco morreu em 29 de marços de 1993 hoje faz 17 anos do seu felecimento

    que Deus Abençõe voc e sua familia

    o centro que eu sou dila é Allan kardec
    Evangelho Segundo Espiritismo

    ASSIM SEJA

    idade 24 anos sou Gay sou
    Sou musico tocu Piano segnificado Beethivens

  18. cris disse:

    Se você soubesse tanto de espiritismo,saberia que é questão de dom,aliás,você quer uma religião ou um parque de diversões?religião é algo sério,um momento de introspecção para ter contato com Deus,se você acha que ter contato com Deus é um tédio,o que seria diferente tendo contato com pessoas que morrem?nunca vi morto falar.Super poderes?me poupe,para de assisti X-man e cresça.Tenha dignidade de respeitar as crenças dos outros,se não goste,não fale que é uma merda,você não conhece,será mesmo que o erro está no catolicismo?no cristianismo? religiões que tem milhares de seguidores,creio que o problema está em você,que quer viver no mundo de ficção que os filmes evidencião,saaaaia da frente da tv,pare de assistir mutantes,X-man,leia,se informe,antes de abrir a boca e falar asneira.

  19. Fabio Luiz disse:

    Cara isso não é brincadeira isso é dom que Deus dá para pessoas instruidas você deveria estudar um pouco sobre o assunto recomendo você ler as obras escrita por Alan Kardec

    > Livros dos Espiritos
    > Evangelho segundo Espiritismo

    O que Chico Xavier era medium por que era dom que Deus quis

  20. Maria disse:

    Vc é um retardado… Tenho nojo de gente como vc, burro pra caralho!

  21. bruna leal disse:

    olha fernando,vou ti fala um seguinte ser do espiritismo não e brincadera.i outra si vc virar espirita vai chegar uma hora que seus guias vão monta em vc e vão ti dar uma surra vc vai começar a ficar com dor nas costas ter pesadelos e.t.c.então si vc quiser ser do espiritismo tem que ser por amor e tem que ter fé.
    FALOOOOO
    BJUSSSSSSSS
    PENSE DIREITO SI QUER MESMO EM POIS EU SOU E TENHO MUITA FÉ NISSO E MEUS GUIAS ME AJUDÃO MUITO

  22. PASMO disse:

    PARA SERES UM MEDIUM TENS DE RECEBER O ENCOSTO POR “DITRAS” ABRE O CU E DEIXA O MESTRE ENTRAR.

  23. thais disse:

    vc é um otário,tomara q um espirito irado te passe um susto,rsrsrsrs

  24. Clarencio disse:

    Meus queridos, não sei porque de tanta indignação como ele mesmo falou ele não conhecia, se vinher a conhecer ele muda de ideia, afinal vivemos para aprender mesmo errando…

  25. José Pedro disse:

    Ridículo. Estou revoltado comigo mesmo por ter lido tanta besteira!

  26. ele faleceui no dia doze de dezembro de 2010 gostaria de saber se ele esta bem e tinha apenas 10 mes de idade estou com muita saudade gostaria que voce me endicasse algue ou algum lugar por favor preciso saber do meu bebe des de ja agradeço

  27. GTo_Soldier disse:

    Bom, não precisa ser mto explicito nas palavras, nem extenso para mostrar um pouco mais além da verdade.

    A palavra de Deus diz:

    “mas ainda que nós ou mesmo um anjo vindo céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos, seja anátema”. Galatas 1:8

    “anátema” quer dizer maldito. ou seja, todo aquele que publica outras palavras fora do evangelho é maldito. sendo assim, todo aquele que fala com mortos é anátema.

    Deus não nos deu o poder nem dom de falar com mortos. porque o que esta morto, esta morto. nada mais faz.

    pessoas, igreja não salva ngn. por isso temos que praticar a verdade, e sermos hipócritas.

    um abraço a todos.

  28. francisco medeiros fernandes disse:

    olha sou espirita ne mais eu digo a mim mesmo que esse cara é louco mesmo Pai ajude esse pobre coitado

    schalon

  29. Edson disse:

    olá Fernando legal pelo seu interesse pelo assunto mediúnico, Todos os seres Humanos tem capacidades espirituais latentes incríveis só que aparentam seres humanos simples pelo falta de estudo, treino, disciplina e acima de tudo amor sobre tudo e todos, alguns dos fenômenos: Clarividência que é a capacidade de enchergar pelos olhos da alma ou o terceiro olho onde pode-se ver o mundo espiritual e ajuda na lucidez extracorporea, Projeção astral que é a capacidade da consciência se desprender para fora do corpo, ou seja o corpo está dormindo mas a consciencia não a consciencia não precisa dormir o corpo sim, tem também a psicografia onde o espírito recebe instruções de outro espírito onde pode passar para uma folha ou falado e muitos outros tipos. Obs: tem uma resalva, quem deseja essas capacidades tem que ter em mente o auxilio e o amparo ao proximo e não ficar bisbilhotando a vida do proximo pois vivemos em um mar de energias onde o igual atrai igual, ou seja se vc quer ter poderes para humilhar e brincar com o proximo vc também receberá o mesmo lado da moeda 10x mais então a base dos estudos deve ser o amor e o amparo para os mais necessitados.

  30. Maria Aparecida disse:

    Fernando .Fique calmo a mediunidade nos pede isso.Nao devemos pensar negativo.Devemos pensar no bem estudar e se comprometer no bem Esse e o espiritiemo que eu conheco.Tudo acontece na hora certa mediunidade nao e privilegio e compromisso que assumimos na espiritualidade para nos aperfeicoarmos e melhorar e progredir legal? Voce e uma pessoa legal so precisa achar um centro legal para estudar Beleza?

  31. ana flávia disse:

    não fassa isso , porque essa religião serve pra ajudar , e não pra atrapalhar , cuidado com isso , religião é uma coisa muito seria

  32. wislane disse:

    gente eu tenho 13 anos e muitas vezes eu jah ouvi umas coisas muito “estranhas” , e minha mae quando era criança via os mortos , sera q é possivel eu ter esse dom tambem? pq eu sempre me interessei por isso , minha mae fla q eu sou doida de gostar disso , mas eu acredito q essa religiao eu me identifico mais sabe…. oq eu faço?

  33. wislane disse:

    me respondam por favor

  34. nem eu sou tão burra disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk troxa larga de ser sacana.
    primeiro encinamento do espiritismo leia ,leia ,leia ,leia ,leia resumindo estudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee seu otario vc não pode sair falando as coisas assim do nada, tem que estudar. nunca diga essas coisas denovo para um espirita ele vai sentir muita pena de vc , eu nem acredito que eu li essa porcaria.
    vc nasçe com poderes não os tem do nada , vc nasçe, vc nasçe bixo burro.

    mas realmente e muito legal com o espiritismo vc aprede muita coisa estranha sobre o futuro o passado da almanidade.

  35. nem eu sou tão burra disse:

    dica de um espirita.
    quer poderes?

    E PARA ISSO QUE EXISTE O WICCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE PARA DEIXAR BEM CLARO NÃO E DO SATÃ.

  36. andre_bar@hotmail.com disse:

    KAKAKAKKA olha os espiritas fudidos de raiva com vc AKKAKAKAKAK eu raxooooo !! ;D

  37. Larissa disse:

    Na boa , cada um com sua religião . Deus , nos deu a livre e espontânea vontade de escolher a quem servir . Pois então , já que se você acha que espiritismo é legal só por causa dos poderes , eles talvez foram dados pra fazer o bem abençoado (; Mais o que eu fico com mais pena ainda , é que quando estiver queimando no fogo do inferno , irá se lembrar de Deus , irá ficar se prguntando , aliás , gritando o porque que não escolheu uma religião que além de servir um Deus VIVO , pode trazer a salvação *-* Cara , por favor , a vontade é sua , mais não julgue as outras religiões , pois aposto que nunca pisou em nenhuma . Procure saber melhor sobre elas antes de sair publicando ”LIXO” por aê . Boa Sorte , que Deus possa iluminar essa sua ”cabeça de vento” , e que você abra seus olhos antes que seja tarde demais ;D Deus te abençoe ;

  38. ste disse:

    mano, vc tem ideia do que vc está falando??? Mds, eu sou ispírita, vc deveria no mínimo respeitar a religiãõ dos outros! No que vc se acha superior?? Qual seu problema?? Uma criança de 11 anos não fala metade das besteiras que vc ta falando! Mano, se for pra vc ficar falando merda, nem fala!! Todas as religiões precisam de respeito, e vc ficar insultando todo mundo, n faz vc ser melhor do q ninguem. Quando vc virar um homem de verdade, talvez vc consiga prestar atenção no q vc está dizendo. Qualquer lixo que vc encontar vai ser bem melhor do q vc, se vc continuar assim, mds acorda!!!

Deixe um comentário

