Eu cometi muitas insanidades gastronômicas no ano passado, mas nenhuma supera a que eu aprontei já nesse início de ano.

Sábado minha mulher e eu fomos ao mercado fazer uma comprinha básica e dentro do congelador encontramos uma delícia que não víamos há um bom tempo: Pontas de frios!

Para quem não sabe pontas de frios são os restos que sobram das embalagens de frios (queijo, presunto, mortadela etc.) que a máquina não consegue cortar.
Aí o funcionário do mercado acumula esses restos durante o ano inteiro num cantinho ali. E no começo do ano seguinte eles chegam no gerente e perguntam:

– Chefe, o que eu faço com esses bagaços? Jogo fora?

Ao que o gerente do mercado responde:
– É claro que não! Tempera essa merda, corta em cubos e embala pra vender.

É por isso que só encontramos pontas de frios no comecinho do ano. Claro que acabamos comprando.

Quando voltamos ao carro, não resistimos à tentação. Esperamos um ano inteiro por isso. Nem agüentamos esperar chegarmos em casa. Abrimos e comemos as pontas no carro mesmo.

O primeiro retângulo de presunto tinha tanto orégano e tanta pimenta que eu engasguei.

Todo mundo que passava na rua olhava pra gente com inveja, enquanto degustávamos com prazer daquelas delícias grudentas e fedidas.
Depois de devorar meia bandeja eu comecei a passar mal. Deve ter sido o orégano. Senti umas fisgadas no pâncreas e comecei a suar frio. Olhei pro lado e minha mulher tava roxa.

A nossa sorte foi que havíamos comprado uma Coca-Cola de 2 litros, que viramos inteira em goladas, o que nos ajudou a arrotar pra cacete. Senão teríamos morrido ali no estacionamento do supermercado mesmo.

Hoje estou aqui jogado no sofá. Desde sábado. Não fui trabalhar ontem nem levantei hoje. Tô cagando em litros e não posso ver propaganda da Sadia que eu tenho vontade de vomitar. Minha mulher, idem.

Mas não deixo de recomendar essas delícias fatais – as pontas de frios.
Aproveitem que depois é só no ano que vem!

Paulo Cardoso,  de Botucatu- SP

»

  1. Caio disse:

    Se matem logo! Tá loco!

  2. Letícia disse:

    Pontas de frios é tudo de bom!!!!!Quando estamos com muita fome vai muito bem!!!

Deixe um comentário

