Meu nome é Moacyr e trago a vocês alguns ritos de virada de ano que eu fiz no ano passado e me trouxeram grande sorte! Me dei tão bem nesse ano de 2009, que acho que o mínimo a fazer é compartilhar essas dicas com as pessoas.
Aprendi com um velho benzedor que a minha família freqüenta. E eu fiz exatamente como ele ensinou. Tem que fazer tudinho mesmo, pra sorte mirar e te acertar em cheio!

Aqui vão algumas:

1 – Sobre a ceia da virada, é verdade que não se deve comer aves, pois elas andam de cabeça baixa e ciscam para trás!

2 – Muita gente diz que deve-se comer porco, por ser um animal que fuça para frente. Só que o que ele come pela frente, ele caga para trás!

3 – O único animal que devemos comer na virada do ano é o peixe. Não porque ele representa a fecundidade, mas por ser o símbolo do nosso Senhor Jesus Cristo.
Para quem não sabe, a palavra peixe em grego “ichtus”, forma as iniciais da frase: Jesus Cristo de Deus Filho Salvador! – Sendo assim , pedimos a proteção de Jesus na chegada desse novo ano.

4 – Na noite da virada, as pessoas costumam enfeitar as mesas com várias frutas arredondadas – que lembram dinheiro – e amarelas, simbolizando ouro. Por isso sempre vemos mesas onde colocam um abacaxi! Isso só traz má sorte, pois o abacaxi é cheio de espinhos que chamam as dificuldades e tormentos para o próximo ano.

5 – Lentilha: Deve ser comida embaixo da mesa com uma pena branca presa à orelha esquerda. O melhor é comer 3 pratos seguidos de lentilha. E se der diarréia no primeiro dia do ano, é sinal de imensa sorte!

6 – Champagne – Quanto mais pressão e quanto mais longe for parar a rolha da champagne, mais sorte terá. E quem encontrar o destino da rolha, é sinal de dinheiro. Então saia no braço com todo mundo pela rolha.

7– Uvas verdes – Essa deu certíssimo! Coloque uma moeda pequena (5 centavos) dentro de uma uva verde e engula. Ela vai passar a virada de ano dentro de você. Se no dia primeiro você conseguir “recuperá-la”, embrulhe-a, sem lavar, e guarde como um amuleto da sorte o ano inteiro. Caso fique “trancada” na saída, vá para o hospital.

Sigam essas dicas com precisão e vocês notarão que o próximo ano será cheio de prosperidade, como vocês nunca viram!

Muita paz e alegria a vocês. E um Feliz Ano Novo!

Abraços,
Moacyr.

Uma resposta »

  1. Zezinho disse:

    Eu acho q pra ficar melhor ainda vc devia engolir era
    uma moeda de 1 real e dps ir logo daocu pro primeiro q ve, pq vai ficar frouxinho e num vai ter dificuldade na hora de sair a moeda

  2. ana luisa disse:

    acho que essa ultima dica é um causulo quem que vai ter coragem de fazer isso se tem risco de ir pro hospital depois de uma virada tao agradavel achei isso muito errado que tal seguir essa minha dica
    1-você pega a uva e coloca a moeda de 5 centavos e deixa ela escondida junto com um objeto especail tipo um amoleto da sorte , entenderam talvez traga mas sorte e mas paz .isso sim que vai trazer mas sorte talvez nem todo mundo tenha um amuleto mas uma coisa especial sei que todo mundo tem talvez por ser tão simples pode dar certo.
    feliz 2011

Deixe um comentário