Oi, meu nome é Felipe e estou aqui, em nome de minha família, para me retratar com todos vocês e esclarecer o porquê de tantas tragédias acontecendo ao mesmo tempo no Brasil.

Acontece que minha mãe é macumbeira. Toda a minha família da parte da minha mãe é um bando de macumbeiros, umbandistas ou qualquer outra maluquice dessas. Não sei direito, pois nunca me interessei nisso. Nem um pouco.

Minha mãe tem a imagem de uma Preta-Velha num quartinho aqui em casa. É uma negra de gesso, vestida de vermelho fazendo figa com a mão direita. Ela fica lá toda enrolada com fitas vermelhas em cima de um altarzinho. Minha mãe sempre vai lá conversar com ela e já entregou a minha alma e a dos meus irmãos na mão dela. E sabe-se lá o que mais que ela já entregou.

Recentemente meus pais doaram alguns móveis desse quartinho pra uns amigos e nessa mudança parece que alguém, algum pobre infeliz, quebrou a imagem da Preta-Velha. E quem a conhece sabe o que acontece quando alguém faz isso…

Isso foi no início de Novembro e a gente nem percebeu, pois ela parecia estar inteirinha. Mas a gente estranhou, pois desde então não parou mais de chover. Choveu o mês inteirinho e agora começou Dezembro e está chovendo ainda mais.

Aí, domingo passado minha mãe foi lá no quartinho conversar com a Preta e ao tocá-la ela se desmanchou em três partes. Parecia um ovo de Páscoa quebrado.

Então a gente começou a ligar as coisas. Essa chuva danada…
Só pra vocês terem uma noção, em 1992 meu pai que não é macumbeiro, ficou puto com a minha mãe por causa dessas maluquices e então ele pegou imagem da Preta-Velha e atirou longe, num matagal.
Começou a chover, chover sem parar. 5 dias seguidos. Meu pai mandou alguém buscar a imagem. Três pessoas foram lá e não acharam nada.
Meu pai é quem teve que ir lá e por castigo, só ele conseguiu encontrar a imagem. Ele a consertou com Super Bonder e no mesmo dia parou de chover.

Venho acompanhando as notícias no site da Folha:

Alagamentos, inundações, deslizamentos, mais de 20 mortos…
Realmente a Preta-Velha deve estar puta da vida por terem quebrado ela e pela demora em consertá-la.

Gostaria de dizer, em nome da minha família, que estamos muito tristes e pedimos desculpas pelo acontecido.
Também quero avisar que já consertamos a Preta ontem, meu dedo ta todo áspero de Super Bonder. Enrolamos ela com esparadrapo e nos ajoelhamos pedindo perdão. Estamos pensando até em sacrificar algum dos nossos cachorros para acalmá-la.

A chuva não parou ainda, mas com certeza dentro de poucos dias vai parar, quando a Ira da Preta-Velha diminuir.

Obrigado pelo espaço,
Felipe Aurélio Ferreira.

»

  1. FELIPE DEIXA DISSO,TA CHOVENDO PQ O HOMEM É QUE TA TRATANDO MAL A NATUREZA,NÃO VAI SACRIFICAR O CACHORRO POIS VAIS CONTRAIR DIVIDAS ESPIRITUAIS MUITO MAIS SÉRIA,
    E A PRETA VELHA É UMA BOA ENTIDADE NÃO FAZ MALDADE.
    ABRAÇOS FICA COM DEUS E TE TRANQUILIZA
    BIA

  2. Monteiro disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    “bando de macumbeiros”
    “sacrificar os cachorros”
    huahuahuahauhauhauha!

  3. mm disse:

    Tudo que é negativo, vem da cultura negra.

  4. vera DE SOUZA disse:

    NÃO SERI A SUA IDEADE, MAS TENHO CERTEZA QUE ÉS UM GAROTO SEM INFORMAÇÃO E FORMAÇÃO…POR CONTA DE SEU COMENTÁRIO EM DESRESPEITO AO IDOSO.QUEM SABE SEU ANCESTRAL…
    CRESÇA E APAREÇA.
    SERÁ QUE ESSE MM AI DE CIMA É UMA PESSOA CULTA?DEVE SER DESCENDENTE DIRETO DE HITLER.
    SEJA UM RAPAZ NAO TEMENTE, MAS RESPEITOSO AO QUE VC. NÃO CONHEÇE.
    SE3JA FELIZ, COM A APROVAÇÃO OU NAO DA PRETA VELHA…
    TENHO PENA DE TI.

Deixe um comentário

