Meu nome é Everton, tenho 26 e eu sempre fui roquenroll na veia. E a única rádio que eu ouvia desde sempre era a 103,9FM de Sorocaba.


Aliás… 103,9FM – A RÁDIO ROCK!

Era rock o dia inteiro. Claro que em sua maioria era porcaria comercial; Linkin Park, Audioslave, Nickelback, Blink182 e essas porra aí.
Mas sempre tocava nas madrugadas um Number Of The Beast que me deixava sempre com lágrimas nos cantinhos dos olhos. Lágrimas de orgulho por ter uma rádio só Rock, sem pagode, sem axé, nem merdanejo!

Só que no início desse milênio houve uma invasão cruel e sem piedade de um ritmo nojento e inescrupuloso: A Black Music.

Os filmes sobre carros passaram a tocar só Black Music! Onde já se viu?

Desde então nunca mais pudemos ouvir Highway to Hell tocando alto enquanto um conversível caindo aos pedaços atravessava um deserto infernal, rumo ao nada, um pouco antes dos créditos finais, pra fechar o filme com chave de ouro. NUNCA MAIS.

Agora filme que tem carros é só manos, com correntes e dentes de prata falsa, dando tapa na bunda e enfiando grana no rabo de mulatas gostosas sentadas no capô dos carangos, enquanto ao fundo só se ouve batidas repetitivas e vozes que parecem cachorros brigando.

Quando essa maldição começou, só a 103FM – A Rádio Rock – me dava a sensação foda de se ouvir rock enquanto dirigia o carro na rodovia.

Mas como tudo o que é bom… isso não durou muito.
Logo a 103FM – A Rádio Rock – se vendeu. E virou apenas 103FM SOROCABA.

Aí fodeu. Só não digo que fodeu de vez porque o pior estava por vir. Mas mesmo assim virou uma merda, a rádio passou a tocar só musiquinhas da novela Malhação e quase o tempo todo se ouvia Black Music!!!

Foi uma facada e tanto. Muitos roqueiros se sentiram órfãos. Ainda nos sentimos assim. E nunca mais ouvimos aquela merda. A freqüência 103,9FM se tornou amaldiçoada.

Mas quando achávamos que não podia ser pior… veio o baque.

Sábado passado eu estava dirigindo à toa, trocando de estação no rádio a cada 30 segundos porque desde o fim da 103 eu não vejo mais sentido em ouvir rádio. A freqüência 103,9 nem estava mais gravada no meu tocador do carro.

Resolvi então, com um aperto no peito, colocar lá pra ver qual era a maldita programação atual.

Qual não foi a minha surpresa ao ver que a 103,9FM se vendeu de novo!!!


Agora a programação é 100% da igreja evangélica Deus é Amor!
Um pastor chamado David Miranda com uma voz meio tremelique, mas que parece que ta tentando enrolar num sotaque espanhol, ou sei lá, fica pregando 24h por dia! Repito: 24 horas!
A única pausa é para os hinos que não dura muito e lá vem de novo aquela voz agonizante pregar com qualidade de ligação telefônica!

Uma coisa eu digo: A invasão dos evangélicos é através de TODOS os meios de comunicação e por isso é maior e mais aterrorizante do que a da Black Music. Está apenas começando e já não se tem pra onde fugir.
Não recomendo a vocês fazerem filhos à partir de agora. Esse não é o mundo que vocês desejariam para eles.

Maluco, minha vida não tem mais sentido. Pra mim agora tanto faz. Acho que vou virar evangélico.

»

  1. Paula Ferrari disse:

    pior cara eu moro fora do brasil ha 7 anos quando eu voltei procurei a 89 a radio rock ai fikei sabendo q tinha mudado para radio rock apenas a mix fm tava um lixao tocando beyonce!!argh..recentemente vi q a radio rock foi vendida e agora toca de tudo vei eh foda ne!!por isso fico no japao aki pelo menos tem a japan rocky LONG LIVE A ROCK N ROLL so toca metal!!!!bjao para vc!!!

  2. zé ninguem disse:

    tambem senti falta da 89 radio rock. agora em sampa curto a kiss classic rock acho que nos 102,1. falo galera rockeira.

  3. mineiro disse:

    se vc aceitar jesus como postou.
    vai conhecer a verdadeira felicidade

  4. mattias disse:

    amigão, a alegria ja esta chegando, por aí, eu tambem era meio doidão assim nem sabia cara, fui parar numa igreja chamada IPDA foi ai que me senti o homem mais feliz do mundo..!!!!!

Deixe um comentário

