universo1

Meu nome é Otávio Lopes, tenho 47 anos, sou formado em História e venho através desta passar a seguinte mensagem àqueles que estão pensando em cursar faculdade de História:

Meu caro amigo,
se você pretende cursar História, acho melhor você pensar 2, 3 ou até 10 vezes antes de fazê-lo.

Você não sabe onde está se metendo…

Vou explicar os efeitos colaterais sofridos por quem faz este maldito curso:

– A primeira coisa que acontece é que você vai compreender que a sociedade não faz sentido. Nenhum sentido.
E aí vai começar a questionar que diabos estamos fazendo aqui.
Seu professor não vai poder ajudar nisso. Pois ele também estará sendo atormentado por uma terrível crise existencial.
Se ele disser que sabe a resposta ele estará tentando mentir pra si mesmo.

– Então, logo em seguida, você vai questionar a existência de Deus.
Porque você se você levar seu estudo a sério, vai notar que Deus foi inventado, primeiro pra explicar fenômenos, depois pra se adquirir poder e controlar as massas. Só por isso.
E agora sim, sua vida vai começar a desandar…

– Você vai andar pelas ruas na dúvida se está numa realidade virtual ou morreu e está no inferno pagando seus pecados.
Aí vai lembrar que Deus não existe e, por consequência, o inferno também foi inventado para causar pânico e se obter a obediência dos fiéis.

– Sua frustração vai aumentar até você ficar totalmente maluco. Mas ninguém vai notar isso. Ninguém vai te mandar para um hospício. Ninguém.

– Dependendo da sua personalidade você pode virar um chato, vai contestar tudo o que todo mundo diz. Mas não por querer demonstrar seus conhecimentos e sim por raiva, ódio mortal pela falta de sentido na sua vida.
Sua namorada/noiva/esposa não vai mais te aguentar e vai te largar. Nem seus pais vão querer falar com você, pois vão te achar um porre.

– Ou talvez você queira sofrer suas frustrações calado. Provavelmente vai se tornar um daqueles bêbados, drogados, angustiados.
E as pessoas à sua volta vão ficar perguntando os motivos disso ter acontecido… E você não vai saber explicar porque elas não estudaram História.

Curiosidade:
O ator David Carradine foi, por um bom tempo, apresentador de um programa no History Channel sobre o Velho-Oeste.
E eu não me admiraria se descobrissem que realmente foi um “suicídio sexual”. E que sua depressão teve início nessa época.

Neste exato momento estou fumando minhas próprias fezes, enroladas no meu diploma de História e, ao mesmo tempo, introduzindo meu dedo no ânus.
E estou em pé, olhando pela janela, pensando na maneira mais criativa de praticar suicídio sem valer de referências sexuais.
Mas está difícil.

Acho que a mensagem está dada.
Obrigado pelo espaço,
Otávio Lopes.

»

  1. luciana disse:

    EU GOSTARIA MUITO DE CONHESER O PASTOR VALDOMIRO.

  2. leili disse:

    hahahha, pirouu mesmo o cara.
    nisso tudo temos 2 opçoes:
    _continuar questionando tudo…e ficar como esse tonto ai.
    _somente acreditar em Deus e pronto!fácil!

    um abraçao

  3. Carlos Branco disse:

    e se o cara sempre foi ateu?
    hahahahaha

    amém,
    por isso quero cursar historia.

  4. manuel disse:

    Iso só acontece se o historiador for viado. Vc está se masturbando e fumando maconha e nada mais.

  5. disse:

    Cara você tem sérios problemas que com certeza não foram causados pelo curso de história. Existem coisas que devem ser guardadas para si.

  6. arteira66 disse:

    eu vou cursar historia e quero dizer pro pessoal nao acreditar nesse loco nao
    historia simplismente eh o sentido real para o mundo atual.

  7. selma disse:

    ele ja era louco antes de estudar historia.

  8. GODISGOOD disse:

    A história apenas enriquece o conhecimento humano e sua forma de se expressar, pessoas que questionam o sentido e a existencia de tudo estão fardadas a serem como esse ai deste tópico, para manter o equilibrio não basta apenas achar que Deus existe mas ter a convicção e ter a Fé de que Deus existe. a História relata apenas os acontecimentos mais absurdos e interessantes da sociedade. sobre suas crenças e lendas, relatos e fatos. Deus também é história pois é Passado, presente e futuro. Nada faz sentido quando você não vê o sentido.

  9. Fico pasmo de ler algumas declarações,mas fazer o que existem pessoas perdidas desde que o mundo é mundo.
    Faça o curso que você fizer se é uma pessoa equilibrada,ama seus familiares,amigos e ao teu próximo baseado no evangélio isso não te atormentará.Estamos diante de uma coisa em que o mundo está se transformando,por isso seres humanos surgem como extra-seres estranhíssimos. Caro Otávio Lopes seu caso ainda tem jeito para tanto basta ser humilde e reconhecer que nada sabe,pense que palavras de baixo calão só fazem você se aproximar do pior,e com 47 anos você deveria está dando um exemplo ou um discurso afim de ajudar a edificar jovens da nossa nação… (Zoccarato Adauto)

  10. URL disse:

    Hello! Someone in my Facebook group shared this site with us so I came to look it over. I’m definitely enjoying the information. I’m book-marking and will be tweeting this to my followers! Outstanding blog and superb style and design. 48010

  11. Ediane disse:

    Gente esse cara é totalmente maluco, ri horrores! vá se tratar oooohhh débil mental, se Deus não existe pra VC o problema é seu, o meu DEUS não foi inventado, foi ele q me deu a vida. Qual a sua razão de viver então, estranha criatura!

  12. Cristiano disse:

    Otavio, ninguém precisa estudar História para se dar conta dessas coisas… aguenta firme camarada, logo não estaremos mais aqui.

  13. Pretendo cursar história, mas não acredito que a história o levará a não crer mais em Deus. Tanto historicamente ou filosóficamente não há como provar que Deus não existe. Então dizer que Deus não existe, não é uma compreensão totalmente racional, é mais uma questão de um pressuposto próprio.

  14. Alisson Freitas disse:

    Respeito o seu ponto de vista, mas não concordo. Talvez o senhor tenha feito o curso não pela sua vontade, e sim, pela pressão de terceiros. Por isso hoje é um profissional frustrado.
    Li todas as coisas que o senhor falou, se você acha isso ótimo, mas não deveria denegrir a imagem de um curso como o de História (e de nenhum outro).

    Quero e vou cursar História.
    Futuros historiadores e professores de história (para outros cursos também): Faça o que vocês gostam.

  15. Bruno disse:

    Pode até ser que estudando história você reflita melhores sobre vários aspectos da vida, eu pretendo cursar história e antes mesmo de cursar eu leio muito e assisto muitos documentários, se você começar a ver muitos documentários sobre a física quântica também vai se questionar sobre tudo isso e no seu caso foi estudando história mas não quer dizer que é a matéria em si que faz isso com a pessoa, basta refletir e abrir a cabeça para ver que temos mil e uma explicações para tudo, a nossa mente não tem capacidade intelectual hoje para entender o real sentido de tudo, então viva! e enquanto estiver vivo faça o que goste!! Vamos que vamos! História é vida!

  16. alessandro disse:

    Uma frase pode ter muitas reflexcoes,basta voce saber refletir. O nosso amigo Otavio precipitou.

  17. Railan Santos disse:

    Deus foi inventado? Com todo respeito ao senhor, mas estude história.

  18. Que merda! É uma pena que você seja tão frustrado.

  19. Carmo disse:

    Sou formado em História , acredito em Deus e na Bíblia.Qual a dificuldade nisso em não estudar Historia?

  20. Eduardo disse:

    Como o próprio autor disse, quem estuda História a fundo, de verdade mesmo, é que vai descobrir que Deus foi inventado, que a vida não faz sentido e entrar em depressão.
    Por isso vocês estudam História e mesmo assim são felizes.
    Porque são alienados e não levam História tão a sério.

    Quem estuda História e continua acreditando que Deus existe e continua tendo fé na humanidade, é porque não estudou História nada e/ou porque sofreu lavagem cerebral de sua igreja e não consegue ver a perspectiva geral das coisas. Não consegue ter a mente aberta pra isso. Não tem jeito, vai morrer alienado. Pelo menos terá mais chances de ser um ignorante feliz.

    Essas pessoas só aprenderam as bobagens do básico do curso de História e são felizes com isso dando aulinhas pra crianças ranhentas, e têm medo ou preguiça de se aprofundar.

    Enfim, é até melhor ser alienado do que descobrir que a vida é uma farsa e ficar doente igual esse cara. Eu só tenho uma leve depressão por ter estudado História demais, mas estou tomando remédios e até vivo bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s