Eu andava desconfiado que minha namorada estivesse grávida.

A menstruação dela estava atrasada e seu humor estava muito oscilante. Além disso ela anda meio gordinha e fomerenta.

E ela ficava toda hora com vontade de alguma coisa. Cheguei até a comprar MUMU de Abacaxi para o meu possível filho não nascer com cara de iogurte.

A dúvida estava me atormentando. Ela não se preocupava com isso, tinha certeza de que não estava grávida. Mas eu nem dormia à noite pensando na desgraça do meu destino.

Meu futuro promissor… Minha carreira de advogado de porta de cadeia iria pro brejo antes mesmo de começar. Eu teria que trancar a faculdade, arranjar um emprego semi-escravo numa fábrica de tecidos ou de papel e viveria de 600 reais mensais para sustentar a desgraçada e o maldito “inconveniente” até eu morrer de enfarte ou desgosto.

Uma gravidez indesejava pode foder uma vida inteira de planos e projetos de felicidade e prosperidade.

Não, não era isso que eu imaginava para o meu futuro. Eu tinha que fazer alguma coisa.

Passei a fazer brincadeirinhas com ela. Brincava de “soquinhos”. Socava principalmente na barriga. Mas tava na cara que não ia funcionar. E além disso ela mandou eu parar.

Eu vivia empurrando ela, de brincadeira, pra ver se ela caía de barriga no chão, ou algo do tipo.

Então um dia eu a empurrei, sem querer, das escadarias da igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, em Santos.

Ela rolou dezenas de degraus, ralou os joelhos tentando parar, bateu a cabeça, quebrou o nariz e quase fraturou o braço esquerdo. E então eu vi a loucura que estava cometendo.

Levei-a ao hospital, desesperado.

Lá descobrimos que ela não estava grávida.
E a menstruação atrasada era porque ela tinha câncer de colo.
Graças a Deus.

Uma resposta »

  1. Joana disse:

    Que ricículo! N da para acreditar nisso!! hahaha

Deixe um comentário

