Eu vi uma reportagem na tv sobre um restaurante inglês onde os clientes pagam quanto querem na comida.

O dono disse que o negócio nunca esteve melhor. A clientela aumentou. E os ingleses gostaram tanto que às vezes até pagam mais do que o valor real dos pratos!
Ele também disse que o segredo é a qualidade da comida. Por isso todos se sentem na obrigação de pagar um preço justo.
Neste site aqui tem uma notícia sobre isso.

Meu restaurante aqui em São Paulo estava às moscas. Então resolvi usar esse conceito de “Coma Bem e Pague o Quanto Quiser.”

Para apostar na qualidade, contratei o melhor chef da região, com um salário bem salgado.

E já no primeiro dia, meu restaurante lotou de gente! Foi incrível! Vinha gente de vários outros Estados.

As pessoas faziam fila na frente do restaurante. Não tinha espaço pra mais mesas e eu já estava pensando em alugar um salão maior.

O primeiro grupo que atendemos tinha 5 pessoas. Pediram 10 garrafas de vinho caríssimo e duas refeições para cada um.
Na saída, me agradeceram muito e me jogaram uma moeda de 5 centavos.

Não me abalei. Aqueles deviam ser pé rapados. Eu sabia que correria esse risco.

Mas então percebi que todos faziam isso. Bebiam, comiam. Enchiam o rabo de comida e bebida cara e então atiravam moedas de 5, 10 centavos. Às vezes jogavam moedas de Cruzeiro!

E muitos saíam reclamando, me jogavam 25 centavos, com 10% de gorjeta pro garçom e falavam que a comida estava horrível.

Resultado: Mandei o bando de aproveitadores tomar no cu e fechei o meu restaurante falido. Aqui não dá pra fazer essas coisas…

Brasileiro é um bicho muito filho da puta.

Deixe um comentário

