Eu adoro pescar. Pescar é a melhor coisa do mundo, acalma.
Mas eu não gosto desses negócio de pesqueiro. Isso não é pra pescador de verdade, feito eu.
Além disso, eles alimentam os peixes com pão logo cedo, pros bicho ficar sem fome e ninguém conseguir pescar nada! São muito fiadaputa esses home.

Eu e meus colegas gostamos de pescar em ribeirãozinho mesmo, lagoa, açude. Dá mais emoção.
A gente sempre vai nos sítios alheios de tardezinha ou na calada da noite pescar, falar merda, beber e fumar maconha. Os fazendeiros não gostam muito, mas só ficam sabendo no outro dia quando vêem as garrafa de pinga boiando no rio e as bituca de baseado na beira d’água.

Ontem a noite passamos apuro no sítio do Hélio Canhoteiro.
Chegamos lá no finzinho da tarde com minha brasília cheia de vara de bambu penduradas. Lá tem muita tilapia e a gente ia fazer a festa. Levamos o porta-mala lotado de cerveja no gelo, pois pretendíamos varar a noite pescando.
 
Aí notamos que o seu Hélio tinha mandado erguer uma cerca de arame ao redor do ribeirinho. Por isso a gente teria que ficar indo e voltando no carro só pra buscar mais cerveja ou maconha.
Então meu colega João resolveu o problema. Mexeu na maleta de pesca dele e pegou um alicate, cortamos a cerca novinha do véio. Colocamos o carro bem pertinho do rio, aí sim ficou bom!

Começamos e desenrolar as varas e aí um negócio escuro apareceu do nosso lado, levamo puta susto, ele falou:
– Tamo pescando aqui, sai fora – disse o negão.
– A gente sempre pesca aqui – argumentamos, mas nisso chegou mais dois negões fortes e mal-encarados.
– Pode saindo fora, a gente chegou primeiro. Sai.
– Olha chefia – eu disse – a gente tem umas 4 caixas de cerveja lá no carro e…
– Não bebemos, somos crentes.

Eu me irritei, esses nego tava começando a encher, já era tradição a gente pescar naquela merda de rio.
– Escutaqui, fica ligeiro que nós samos bão de briga, tá!

O primeiro negão deu um mortal pra trás e disse que era mestre capoeirista. O segundo deu um mortal pra trás, mas na virada caiu de boca no chão comendo areia. Era cordão verde. O terceiro só mandou tomar no cu.

Agora sim fudeu, pensamos. Mas a gente já tava beudo e ficamos valentes quando tamos assim, então encaramos os nego. Comecei a gritar, botar bronca mandei se foder, xinguei a mãe deles. João pegou a peixeira de dentro da maleta. Nos preparamos pra porradaria com os capoeiristas!

Veio o primeiro, levantou a perna, acertou um pédovido no João que caiu dentro do ribeirinho. Ele não sabia nadar! João começou a gritar e se debater na água, afundando engolindo água. E na mesma hora o seu Hélio, que deve ter acordado com a barulheira da briga, começou a meter bala na nossa direção!

Foi um corre-corre dos diabos. Os capoeiristas chegaram primeiro na minha brasília e saíram em disparada fazendo voar pedregulho. Filhos da puta roubaram minha brasília toda original!

Mas nem deu tempo de xingar, a bala corria solta e a gente foi pro meio do canavial e ficamos escondidos lá.
Depois lembramos do João e voltamos pro ribeirinho, mas ele já tava boiando afogado, começando a ficar inchado.

Essa semana vamos beber em luto pela morte de João e não vamos pescar.
Mas semana que vem vamos procurar outro sítio e vou levar minha cartucheira rezando a Deus pra encontrar aqueles nego capoeiristas evangélicos ladrões desgraçados!

Uma resposta »

  1. alves disse:

    A boca fala do que está cheio o coração.
    sinto muito se ladrões roubaram sua brasila. Lamento se eles se diziam capoeiristas. Porém não generalize pois isso é muita maldade. Sei que talvez venha a receber uma resposta não favorável, mas deixo assim registrada minha opnião sobre o que pensas sobre os capoeiristas em geral. Espero que poças conhecer amigos de verdade que tenham coragem de mostrar que a vida de todo ser humano é preciosa e que para Deus não existe distinção de cor.
    que Deus abençoe. Se me chingares lembre-se : A boca fala do que está cheio o coração.
    Atenciosamente um verdadeiro caporeirista de Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s