Meu nome é Mateus, sou casado há 15 anos graças à Deus e temos uma filha linda de 8 anos.

Outro dia eu estava na sala assistindo a missa ao vivo na Rede Vida, quando minha filha apareceu na sala com os olhos arregalados, apavorada.

Ela segurava um modes pingando sangue que havia encontrado na lixeira do banheiro.
– Pai – ela me disse cochichando – eu acho que a mãe tá morrendo. Eu encontrei isso, pai. Ela tá sangrando, o que a gente faz???

Na mesma hora minha esposa apareceu na sala e vendo nossa filha com aquilo já ia xingá-la, mas eu intervim:

– Não, Flávia, acho que já é hora dela saber como são essas coisas. Deixe que eu explico a ela.

Minha mulher concordou. Nossa filha Raquel cresceu em meio a fábulas, histórias fantásticas, Harry Potter,  Disney, castelos e princesas e ela já está grandinha e é melhor começar a aprender sobre as verdades do mundo.

Então eu contei a ela a Verdade. 
Expliquei sobre como no início dos tempos uma serpente falante convenceu Eva a comer uma maçã da Árvore da Sabedoria. E Eva também fez Adão experimentar da maçã. Essa era a única fruta que Deus os proibiu de comer, e por isso foram expulsos do Paraíso.
E como foi Eva quem tentou Adão, ela foi punida tendo que soltar uma quantidade de sangue mensalmente. Isso se chama menstruação e foi a maldição que as mulheres herdaram de Eva para não se esquecerem de seu pecado.

Minha filha entendeu tudo muito bem e ficou muito feliz por eu achar que ela já era mocinha pra entender a verdade e por saber que sua mãe não estava morrendo.

Aconselho aos pais não terem medo de ensinar a verdade aos seus filhos, façam como eu fiz. Não fiquem inventando mentiras, contando histórias fantasiosas. As crianças de hoje vivem num mundo moderno e conseguem entender mais facilmente.

Obrigado.

Deixe um comentário

